Regressão com o Reiki

Terapia executada por Joana Garrido Pinhão

Através da terapia de Regressão com o Reiki podemos regressar a acontecimentos significativos da nossa vida. Por vezes o simples facto de recordar é suficiente para os sintomas desaparecerem, pois, recordar ajuda a compreender e compreender ajuda a curar.

Esta terapia é uma das mais válidas para se entender e relembrar acontecimentos passados que possivelmente estão na origem dos sintomas ou perturbações que hoje o afetam.

Através da regressão os acuais sintomas tenderão a desaparecer, dando origem a uma profunda sensação de paz e bem-estar. Os benefícios da terapia de regressão vão muito além da eliminação dos sintomas, a cura manifesta-se a todos os níveis – físico, emocional e espiritual.

Em cada um de nós existe uma imensa riqueza por descobrir, produto de séculos e séculos de vidas vividas. Através da regressão e a um ritmo próprio, chega-se a essa riqueza surpreendente, a qual permite descobrir toda a magia do passado, compreendendo assim o presente e trabalhando o futuro de uma forma mais harmoniosa.

A terapia de regressão pode e deve ser utilizado como método terapêutico, pois permite “chegar” a traumas de infância ou de vidas passadas que continuam a causar bloqueios no presente; abrem-se portas para o autoconhecimento e compreendem-se muitas questões que constantemente surgem, as quais, aparentemente, não têm resposta sendo assim, possível a cura.

Neste método trabalha-se com técnicas de meditação guiada para levar o paciente a ter acesso consciente às memórias necessárias para trabalhar o tema a que se propõe. A própria pessoa explora as suas memórias, contando sempre com o suporte do terapeuta. Se desejar, pode parar a experiência de regressão no espaço de segundos uma vez que o paciente está sempre consciente.

Quem pode fazer regressão

Todas as pessoas podem fazer regressão.

Não é necessário sofrer perturbações físicas ou psíquicas para beneficiar da cura através da regressão, mas é muito importante ter bem claro qual o aspeto da sua vida que deseja curar (alterar), ou seja, qual o objetivo da regressão.

Fazer regressão só por curiosidade não é um dos melhores objetivos, uma vez que se pode encontrar situações ou pessoas que de alguma forma influenciam a nossa vida atualmente. Se não há um objetivo de curar uma situação ou sintoma físico então a informação que recebemos poderá não fazer sentido para o presente.

O medo e a frustração podem, por vezes, bloquear o processo de transformação e cura. Aceite calmamente o que está a experimentar, não existe um limite de tempo para atingir os resultados pretendidos.

Algumas pessoas têm memorias muito nítidas ou experiências muito profundas logo na 1ª sessão, outras podem demorar mais tempo a vivê-las, por isso, convém que se descontraia e que esteja recetivo sem fazer julgamentos a tudo o que entre na sua consciência.

Através da regressão, com um objetivo bem definido, obtém-se resultados muito positivos, proporcionando uma melhor qualidade de vida à pessoa que procura esta terapia.

Conheça outras Terapias